Políticas Públicas Abstemiológicas ou Jus abstemius

Políticas Públicas Abstemiológicas ou Jus abstemius



No que se refere às políticas abstemiológicas, ou seja, na implementação de ideias básicas de políticas públicas capazes de aumentar, incentivar ou incrementar ideias abstêmias, podemos citar alguns exemplos:

 

(01) Desconto nos contratos de seguro de veículos para condutores que apresentarem toxicológicos negativos de forma periódica.

 

(02) O contrato de plano de saúde também é um contrato de risco, ou seja, caso o segurado apresente toxicológico negativo deveria pagar prestações menores porque corre menos riscos do que as pessoas consumidoras de drogas ou álcool em excesso.

 

(03) Profissionais que trabalhem diretamente na reinserção social de pessoas que eram adictas poderiam pagar menos tributos ou aposentar-se antes dos demais trabalhadores.

 

(04) Além das isenções tributárias que poderiam ser concedidas a determinados profissionais (pessoas físicas), tais medidas poderiam ser elastecidas para alguns estabelecimentos comerciais (pessoas jurídicas).

 

(05) Diminuição no valor das multas de trânsito para àqueles condutores que apresentares toxicológico ou etilômetros (bafômetro) negativo.

 

(06) O empregado poderia voluntariamente apresentar exame toxicológico negativo de forma periódica ao empregador e com isso aumentar seu salário em valores fixos ou alguma porcentagem. Isso seria uma espécie de bonificação salarial por sobriedade.

 

Para acessar o texto na íntegra e entender tudo isso com detalhes mais técnicos:


Políticas Públicas Abstemiológicas ou Jus abstemius (leia o estudo na íntegra - clique aqui)


Bons estudos!

Escritor: Péricles Ziemmermann