Abstinência geográfica

Abstinência geográfica

 


Imagine a seguinte situação: um determinado local era usado como ponto de consumo de drogas/álcool. Porém, atualmente, esse local deixou de ser um território de drogadição. Em outras palavras, havia antes uma área de uso de drogas/álcool, mas agora existe um local de abstinência. Isso indica que houve o surgimento de abstinência geográfica.

 

A abstinência geográfica consiste num local onde geograficamente não se consomem drogas/álcool. Podemos ter um local de abstinência geográfica inaugural ou, como no caso apresentado no parágrafo anterior, abstinência geográfica encampada.

 

Você conhece e frequenta locais de abstinência geográfica?

 

Você sabe já participou da inversão da natureza do local de uso de drogas/álcool para um local abstêmio ou, em termos técnicos, você sabe o que é abstinência geográfica encampada?

 

A abstinência geográfica consiste numa forma de abstinência territorial em que certos locais podem ser originariamente destinados à abstinência (abstinência geográfica inaugural) ou na transformação de lugares direcionados ao uso de drogas/álcool e que foram convertidos em locais abstêmios (abstinência geográfica encampada).

 

Leia a publicação na íntegra e entenda tudo isso.


Abstinência geográfica (leia o texto na íntegra - clique aqui)


Bons estudos!

Escritor: Péricles Ziemmermann